quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESPAÇO DE CRIANÇAS


As brincadeiras que fazem parte do universo infantil são essenciais no desenvolvimento emocional, social e físico da criança, é a través delas que os pequenos liberam sua capacidade de criar e reinventar o mundo, exploram seus limites, liberam afetividade e se preparam para a vida adulta.

Através da brincadeira a criança também dá vazão à sua energia o que a ajudará a dormir melhor, e sabemos que o sono é extremamente importante para o crescimento físico e para formação de memória e fixação da aprendizagem do dia da criança.

São também essenciais na escola, se a aula é dinâmica e interativa há um melhor relacionamento dos alunos com a matéria, já que sendo em forma de brincadeiras não há a necessidade de se decorar ou ficar ouvindo o professor falar sem poder dar um pio, a criança aprende se divertindo e é claro grava as informações aprendidas com mais facilidade. A escola também é lugar de brincar.
                               

                   


Durante as aulas a criança pode ser estimulada a expressar sua criatividade, se descobrindo e utilizando assim sua personalidade através de jogos que aliem atividades físicas e psicológicas, uma gincana com vários tipos de atividades incluindo jogos de perguntas e respostas, pode levar o aluno a uma melhor atuação escolar sem sentir-se pressionado como acontece com a aplicação de provas.

Também não podemos esquecer que assim o mundo da criança se amplia dando lugar aos coleguinhas de sala e fazendo com que aprenda a lidar com as diversidades tanto de situação que são geradas dentro de cada atividade, quanto de personalidades e atitudes, formando assim seu caráter, experimentam emoções novas que revelam outras formas de pensar e agir.

O lúdico é a formula usada pela criança para expressar situações que ela ainda não é capaz de entender ou para vivenciar o mundo adulto e se encontrar como pessoa, por isso as brincadeiras de casinha, escolinha ou com carrinhos e bonecas são tão importantes para que os responsáveis possam através da observação saber como a criança está vendo o mundo em que vive, podendo assim modificar ou passar de maneira adequada os ensinamentos aos seus filhos.

A criança precisa brincar para entender o universo, por isso brinque com seu filho e converse com ele, assim terá uma chance maior de acertar na educação e ajudará em seu desenvolvimento, o tornado capaz de viver sua própria vida e lutar suas próprias lutas.











                    


              

                                                      Criânças

   
Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o segundo e o décimo-oitavo mês, e criança quando têm entre dezoito meses até doze anos de idade. O ramo da medicina que cuida do desenvolvimento físico e das doenças e/ou traumas físicos nas crianças é a pediatria. Os aspectos psicológicos do desenvolvimento da personalidade, com presença ou não de transtornos do comportamento, de transtornos emocionais, e/ou presença de neurose infantil - incluídos toda ordem de carências, negligências, violências e abusos, que não os deixa "funcionar" saudavelmente, com a alegria e interesses que lhes são natural - recebem a atenção da Psicologia Clínica Infantil (Psicólogos), através da Psicoterapia Lúdica. Os aspectos cognitivos (intelectual e social) é realizada pela Pedagogia (Professores), nas formalidades da vida escolar, desde a pré-escola, aos cinco anos de idade, ou até antes, aos 3 anos de idade.
A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-segundo ano de vida de uma pessoa. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na adquisição das bases de sua personalidade.
                       


________________-_____________________________________________
Música infantil
-______________________________________________________________________

                                                                             --______________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________


____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________







________________________________-__________________________________________________________-_________________
_________________________________________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________-




       


 ___________________________________________________________________________
 ______________________________________________________________




____________________-___________________________________________________________________________

  

 ________________________________________________________________________________-
    ____________________________________________________________________________-



    


 __________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________ 






_______________________________________________________________________________
___________________________________________________________________

 


 _________________________________________________________________-
_________________________________________________
                                                                                                                                                                                                                                       

 



 
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________




            

___________________________________________________________________________________
______________________________________________________________--







_________________________________________________________________________
________________________________________________________-




_________________________________________________________________________________
_______________________________________________________



___________________________________________________________________
___________________________________________________



-________________________________________________________________________-_
_________________________________________________________________________________-
____________________________________________________________________________
-______________________________________________________________________________
_____________________________________________________________-
_______________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo aos assuntos de mulheres